sexta-feira, 17 de junho de 2011

as coisas antigas do cp>(como ele foi criado)


Olá pinguins!
Muitos de vocês, já pararam para pensar e refletir sobre a história do Club Penguin? Poucos sabem, mas um dos criadores do Club Penguin, conhecido como RSnail, ou RocketSnail, saiu da equipe em 2010, por motivos que pouquíssimos sabem. O blog do RSnail foi fechado, mas reabriu. No começo desse ano, ele postou sobre como o jogo nasceu. O post está em inglês e é bem grande.
http://img545.imageshack.us/img545/1358/rsnail.png
“A verdadeira história do Club Penguin”
Em 1999, a ideia de criar um jogo multiplayer veio a cabeça de rsnail. Mas, seria um jogo de estratégia. Na época, o flash era pouco desenvolvido, e não se podia criar coisas tão complexas na internet.
Em 2000, o Experimental Penguins foi criado como tentativa de fazer um jogo multiplayer. Cada jogador tinha um nome, poderia falar (coisas básicas do atual Club Penguin), e havia apenas 4 salas. O jogo fechou devido a custos do servidor.
Em 2001, o criador não desistiu, e voltou com os pinguins e com a ideia de um jogo online multiplayer. Aí sim, o Penguin Chat surgiu, simples e offline. Já em Janeiro de 2003, o jogo foi improvisado e tornou-se online. Surgiram mais recursos, como emoticons, balões de fala, profundidade, e atirar bolas de neve.
Em 2004, eram mais de 1 milhão de pinguins! No final do ano, veio em mente a ideia de criar um jogo online e seguro, o “Club Penguin”. Os únicos três desafios do designer eram:
  1. Como criar um servidor que caiba milhares de jogadores, sendo que o dele só suportava 100 pinguins ao mesmo tempo?!
  2. Como fazer do mundo um lugar “seguro”?
  3. Como gerar uma renda? Esse jogo seria caríssimo para operar.
Em 2005, o Penguin Chat 3 foi lançado como o servidor de teste para o Club Penguin. Era preciso usuários e servidores reais para fazer um bom jogo. Ao mesmo tempo, estava trabalhando meio turno para Dave Krysko na New Horizon Productions. No ínicio do ano, Lane Merrifield (mais conhecido atualmente como Billybob) foi admitido por Dave para ajudar com as contas. O rsnail estara trabalhando toda sexta no jogo, e sua previsão de lançamento do Club Penguin era para 2010!!
Lane gostou e Dave acelerou-se com o projeto, fazendo com que a New Horizon Interactive tivesse apenas um objetivo: o lançamento do Club Penguin. Era preciso de uma equipe.
Rsnail contratou Chris Hendricks (mais conhecido com Screenhog – saiu da equipe antes do rsnail, em 2009). E foi surgindo o jogo.
No dia 22 de agosto de 2005, surgiu o Club Penguin Beta (onde não havia assinatura, tudo era grátis). Durante a fase de desenvolvimento (Beta), foi criado uma festa com 15.000 jogadores para testar a capacidade do servidor, a famosa Beta Party. Eles tiveram a ideia de distribuir o Beta Hat para fazer com que os jogadores entrem ao mesmo tempo. Milhares de pinguins participaram, e a ideia de festas no jogo nasceu!
Em 24 de Outubro de 2005, surgiu o jogo que muitos são apaixonados: o Club Penguin. E desde então, o jogo cresceu rapidamente. Em 2006, eram mais de 1 milhão de pinguins ativos. Em 2007, eram mais de 12 milhões!
A equipe precisava de alguma ajuda, bem experiente. Foi então, que a Disney comprou o jogo dia 1º de agosto de 2007.
E a partir daí, é só olhar no blog!
“A saída de rsnail do Club Penguin”
Em 2010, o grande inventor e designer dessa grande empresa que conhecemos hoje, resolveu tomar uma grande decisão: sair da equipe. Mas… por que?! Ele queria trabalhar em novos projetos e passar mais tempo com a família.
Por 10 longos anos de sua vida, ele esteve trabalhando com pinguins. Quem sabe ele não cria algo novo que revolucione a história dos jogos online, como o Club Penguin?!
Curiosidades
  • Em março de 2011, Screenhog começou a trabalhar com rsnail.
  • O Club Penguin não tinha um interesse apenas para os filhos, como muitos dizem.
  • O atual jogo em que rsnail está trabalhando, é o Mech Mouse, e pretende ser lançado para PC, iPhone, iPad, Android, Nintendo Wii, XBOX 360, Playstation3 e o novo PSP que lançará em breve.
flw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário